Puma passa a ser novo fornecedor de bolas da Premier League
A principal competição de futebol da Inglaterra assinou com a Puma como novo fornecedor da bola oficial. Dessa forma, o gigante alemã fornecerá as bolas oficiais da Premier League a partir da próxima temporada, 2025-2026. O valor do acordo não foi divulgado.
Para Arne Freundt, CEO da Puma, “o acordo com a Premier League é um passo importante na estratégia da Puma para elevar a marca” e acrescentou que “criaremos momentos inesquecíveis tanto para jogadores quanto para fãs”.
Por sua vez, Richard Masters, diretor executivo da Premier League, acrescentou que “a Puma tem uma longa trajetória no futebol e esperamos ver a nova bola em todos os nossos jogos a partir deste verão”.
O executivo destacou: “Estamos entusiasmados com a possibilidade de colaborar em diversos projetos para impulsionar o incrível trabalho que é realizado nas diferentes comunidades e inspirar os fãs de todo o mundo”.
Puma reduziu seu lucro em 7,7% no fechamento de 2024
A Puma já tem uma presença importante na Premier League com o Manchester City, onde é a fornecedora oficial de material esportivo, além de ter acordo de patrocínio com vários jogadores de destaque na liga, como Jack Grealish, Kai Havertz, James Maddison, Harry Maguire, Jordan Pickford e Marc Cucurella.
Este grande acordo de patrocínio chega em um momento complicado para a Puma. Na semana passada, o gigante alemão de equipamentos esportivos viu o valor de suas ações despencar mais de 25% no Xetra, o mercado de ações da Alemanha.
Não se via uma cotação tão baixa desde 2016. Tudo isso levou a que a capitalização de mercado da empresa ficasse em pouco mais de 3,3 bilhões de euros em meados de março de 2025.
A queda no valor nominal das ações da Puma foi consequência dos resultados financeiros divulgados pela empresa. A empresa confirmou que as receitas atingiram 8.817,2 milhões de euros, um aumento de 2,5% em relação a 2023, mas seu lucro líquido encolheu 7,7%, para 281,6 milhões de euros.
Saiba mais sobre o Quinto P.