Botafogo e o Instituto Melanoma Brasil fazem campanha inovadora
O Botafogo e o Instituto Melanoma Brasil, em parceria com as agências End to End, Área 23, realizaram uma ação inovadora em combate ao câncer de pele. Durante 12 jogos na temporada, passando por todas as competições, o uniforme do Clube contou com um detalhe: uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próxima ao número.
O sinal permaneceu despercebido por toda a mídia de maneira geral, o que chama a atenção para a necessidade de fazer constantemente um check-up de pele, pois muitas vezes um melanoma pode estar escondido no corpo e, por conta disso, ser diagnosticado tarde demais.
Agora, revelada pelo Glorioso, a campanha chamada de “O PATROCÍNIO QUE NINGUÉM VIU” subiu nas redes sociais com a hashtag #SeLigaNasCostas.
“Aqui no Botafogo, nós acreditamos que o futebol ultrapassa as quatro linhas. Então, nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, destacou Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo.
Segundo a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro, “O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente. Muitas vezes, deixamos de dar a devida atenção e adiamos a consulta ao dermatologista, o que pode comprometer um diagnóstico precoce. O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”.
“A intenção da nossa campanha é provocar pessoas a um novo comportamento em relação ao cuidado da pele, por meio de uma mensagem criativa. Ações como essa são fundamentais. O futebol é uma plataforma muito potente para dar visibilidade a causas extremamente necessárias da nossa sociedade”, destaca Bruno Brum, CMO da End to End, agência que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.
A campanha, que começou hoje, também contará com um site educacional (https://opatrocinioqueninguemviu.com.br) e uma sequência de postagens nas redes sociais do clube ao longo dos próximos dias. O desejo é promover o debate e colocar o tema em destaque.
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